quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pequena consideração sobre a arte



"Nesse dia perfeito, em que tudo amadurece e não apenas a uva se torna escura, caiu sobre a minha vida um olhar do sol: eu olhei para trás, eu olhei para fronte e jamais vi tantas e tão boas coisas de uma vez só."

(Friedrich Nietzsche)

Neste momento, em que tudo nasce e cresce, contemplamos a imensidão do horizonte e imaginamos quantas estradas nós seguiremos.

Um filósofo bigodudo alemão chamado Friedrich Nietzsche, conhecido como a dinamite da modernidade, dizia algo muitíssimo interessante sobre a arte: "Uma vida sem arte não merece ser vivida". Eu, como humilde contemplador dessa campo de expressões, incorporo tal frase em todos os dias da minha vida. Se há arte, se é possível se expressar por meio da pintura, da música, do cinema, da fotografia, enfim, por meio de tudo que nos permite sentir, sou obrigado a dizer que isso tudo só existe pelo fato de a vida em si não bastar... Não basta viver se você não pode criar, se você não pode sentir, se você não pode se projetar. E dessa imensa falta nasce a arte, que a compensa, que a comparte... Uma vida sem arte é um "mar morto no centro do organismo universal", como diria Machado de Assis.

My thanks to all the bands that inspired me!


Nenhum comentário:

Postar um comentário